5 motivos para fazer a formação em osteopatia no IBO

Se você está buscando um curso para complementar sua formação em fisioterapia ou medicina, já deve ter considerado a osteopatia entre as suas opções. Antes de escolher o seu curso de osteopatia é importante verificar se a formação atende aos critérios acadêmicos do Registro Brasileiro dos Osteopatas.

Pioneiro no ensino de osteopatia no Brasil, o Instituto Brasileiro de Osteopatia está com matrículas abertas para turmas que terão início em Agosto de 2018, em Porto Alegre, e em Setembro, em São Paulo. Conheça melhor o nosso curso de formação em osteopatia:

1) Fundação da osteopatia no Brasil

O Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO) foi o responsável pelo primeiro ensino de osteopatia no Brasil, em 1986. O curso foi ministrado por Bernard Quef DO MRO F, Br.

2) Parceria com escolas internacionais de osteopatia

O IBO mantém parceria com o SCOM-F.I.O (Sutherland College of Osteopathic Meicine Belgica) & ITO (Institut Toulouse d’Ostéopathie), escolas que seguem as normas pedagógicas reconhecidas pelo E.F.O (European Federation of Osteopaths, garantindo qualidade da formação em osteopatia no Brasil.

3) Professores internacionais referência em osteopatia

Para participar da formação em osteopatia do IBO, trazemos professores internacionais para ministrarem aulas exclusivas para alunos do nosso curso de formação em osteopatia.

4) Critérios acadêmicos internacionais

O IBO ministra a formação através de um ensino part-time (seminários), conforme os critérios acadêmicos e pedagógicos reconhecidos internacionalmente da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Aliança Interncional de Osteopatia (OIA).

5) De olho no mercado

O Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO) tem como meta formar profissionais Osteopatas D.Os qualificados que possam ser inseridos dentro dos programas de assistência à saúde, oferecendo um conteúdo programático que contemple as disciplinas teóricas e práticas de acordo com os princípios, conceitos e filosofia da osteopatia. Nosso compromisso é sempre adequarmos o ensino da osteopatia às tendências e regras desenvolvidas pelos órgãos mundiais que norteiam o ensino, a pesquisa e a prática da osteopatia.