5 passos para obter sucesso com a formação em osteopatia

Se você escolheu seguir carreira com osteopatia, ou está cogitando essa possibilidade, precisa saber que há inúmeras formas de se desenvolver e aprofundar seus conhecimentos na área. 
 
Confira algumas dicas para trilhar um caminho de sucesso: 
 
1- Fazer a Formação em Osteopatia 
 
O primeiro passo é buscar a formação profissional propriamente dita. Com da Formação em Osteopatia do IBO, você adquirirá os conhecimentos essenciais e a capacitação necessária para atuar como osteopata, recebendo um diploma com título D.O. – Diplomado em Osteopatia – reconhecido em mais de 25 países onde a profissão é regulamentada.  
 
2- Pesquisa em Osteopatia 
 
De modo geral, as áreas relacionadas ao campo da saúde envolvem muito estudo e pesquisa. Conforme você descubra suas afinidades em osteopatia, desenvolver pesquisas acadêmicas e apresentá-las em seminários, por exemplo, contará não apenas no seu currículo, mas contribuirá para seu desenvolvimento profissional.  
 
3-  Fazer cursos complementares 
 
Além da formação em osteopatia, é possível buscar cursos que abordem temas mais específicos e que sejam do seu interesse. Também é uma ótima oportunidade de estar em contatos com professores especializados que certamente o orientarão e contribuirão para a sua formação. 
 
4- Ler livros da história e filosofia osteopática 
 
Livros são ótimas fontes de conhecimento para a área. Os professores do IBO recomendam títulos da história e filosofia osteopática, como “Philosophy os Osteopathy“, de Andrew Taylor Still, e “Raízes da Osteopatia” de Maria Luísa A. Correia. 
 
5- Fazer um intercâmbio 
 
Escolher aprimorar seus estudos fora do país pode ser uma oportunidade de descobrir novas habilidades profissionais e de autoconhecimento. Desse modo, você estará mais preparado para diversas situações e isso, sem dúvidas, lhe deixará mais perto do sucesso. 
 
Conheça a formação em Osteopatia do IBO! Novas turmas para 2018 no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.