Como funciona a Formação em Osteopatia do IBO

O IBO é o Instituto pioneiro no ensino de Osteopatia no Brasil, atuando desde 1986. A Formação em Osteopatia foi pensada para que os alunos alcancem excelência profissional e possam ser inseridos em programas de assistência à saúde, baseando-se nas tendências teóricas, práticas e de pesquisa nacionais e internacionais. 
 
Desse modo, a Formação em Osteopatia do IBO conta com 1700 horas de aulas, divididas em cinco anos. O ensino ocorre em tempo parcial (“part-time”), ou seja, por meio de módulos e seminários mensais.  
 
Desde o primeiro módulo o aluno já tem capacitação para trabalhar com osteopatia e, a partir do segundo ano de formação, é encaminhado para ambulatórios próprios para realizar treinamento prático e, com isso, aprofundar seus conhecimentos.  
 
O IBO é membro do Osteopathic Internacional Alliance (OIA) e recebe osteopatas renomados, de países como França, Itália, Bélgica, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos, que vão ministrar cursos internacionais exclusivos no IBO. 
 
Há também a possibilidade de complementar a formação com intercâmbio em alguma das instituições internacionais com as quais o Instituto mantém relações acadêmicas, como a Sutherland College of Osteopathic Medicine (SCOM) e Faculté Internacionale dOstéopathie (FIO). 
 
Ao concluir a formação, o aluno apresentará trabalho em Simpósio Internacional e receberá o título D.O. – Diplomado em Osteopatia que lhe permitirá atuar em mais de 20 países.  
 
ConheçaConteúdo Programático da Formação em Osteopatia do IBO e inscreva-se já:

POA: https://bit.ly/2GRjf9j ​​

SP: https://bit.ly/2uZowdr ​