Tratamentos realizados com osteopatas, geralmente, produzem satisfação tanto no paciente quanto no profissional. A prática osteopática abrange áreas que outras técnicas encontram dificuldades de alcançar.
A Osteopatia pode ser uma ótima alternativa de tratamento para diversos tipos de problemas. Selecionamos três doenças que podem ter o tratamento como aliado, tanto na prevenção quanto no tratamento.
Câncer de Próstata: a osteopatia ajuda a normalizar alterações funcionais na bexiga causadas por tensões em órgãos e tecidos, diminuindo a possibilidade de desenvolver doenças prostáticas.
Também pode ser benéfica na recuperação da doença. Após a cirurgia, geralmente uma fibrose é formada na região, dificultando a passagem de sangue pelos vasos sanguíneos. Um osteopata é capaz de realizar uma mobilização nessa aderência, restituindo a vascularização e, inclusive, melhorando a potência sexual.
Constipação Intestinal: o ideal é que o intestino funcione todos os dias, caso contrário já é considerado um problema. A osteopatia é muito eficaz nesses casos, pois ela utiliza tratamento manual, com técnicas indolores que trazem conforto ao paciente. O diagnóstico osteopático ajuda a encontrar origem da dor, possibilitando que o profissional oriente o paciente e consiga alívio das dores.
Vertigens: a osteopatia um ótimo tratamento quando nos referimos a tonturas, pois restaura a função fisiológica da coluna e do crânio. O tratamento trabalha com a estrutura vertebral vascular e neurológica e desenvolve as funções do labirinto. Muitos profissionais optam por essa técnica pelo fato de proporcionar a readequação do equilíbrio de maneira natural.
5 thoughts on “3 doenças que a Osteopatia ajuda a prevenir e muitos não sabem”
Os comentários estão fechados.