A Coluna Vertebral protege a medula, sustenta o corpo e é responsável por movimentos importantes nos diferentes eixos. Por essa razão, é necessário uma atenção especial para essa área.
Ficar atento ao que pode causar desconfortos é um ótimo começo. Deixar de lado o sedentarismo, uso demasiado de salto alto, posições incorretas e repetitivas, entre outros fatores, evitará a dor na coluna vertebral. Caso você já sofra com este mal, a osteopatia pode ser uma ótima solução.
O tratamento osteopático atua de forma eficaz e precisa na coluna vertebral, através do recurso terapêutico manual, que avalia as afecções, ponderando a biomecânica corporal e o funcionamento do sistema musculoesquelético de forma integrada.
Com o passar do tempo, muitas pessoas reclamam de dores nessa região, são mais de 27 milhões de brasileiros com este problema. Cerca de 53,6% procuram algum tipo de tratamento para combater esse desconforto, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério da Saúde.
O fisioterapeuta formado em Osteopatia tem uma ótima oportunidade de diagnosticar de forma precisa e eficiente as disfunções na coluna, além de ajudar o seu paciente a restabelecer a função normal, através de recursos apropriados como “thrust”, técnicas de energia muscular, mobilizações fasciais, inibições de pontos de gatilho para as disfunções musculares, entre outros métodos.
Quer aprender mais sobre pacientes com dores na coluna vertebral e como a osteopatia pode intervir de forma positiva nessa disfunção? Clique aqui.
49 thoughts on “Os Benefícios da Osteopatia para a Coluna Vertebral”
Os comentários estão fechados.