Diferenciais de quem aprende Osteopatia

1º Torna-se um profissional requisitado

Com o mercado competitivo e uma ampla concorrência que oferece serviços de maneira tradicional, um profissional que traz novidades que resultam em benefícios para o paciente se torna o mais procurado, levando em consideração a grande procura pela Osteopatia no Brasil. Atualmente temos poucos profissionais inscritos no Registro Brasileiro dos Osteopatas (RBrO). 

Um Osteopata, além de ver o prazer de um indivíduo retomar suas atividades após uma disfunção no organismo, tem a satisfação de ver seu trabalho reconhecido internacionalmente, pois o diploma em Osteopata D.O dá autonomia para o profissional atuar no exterior. 

2º Curriculo aprimorado 

Com a facilidade de se obter informações hoje em dia, os pacientes que procuram um fisioterapeuta ou médico, que será responsável em colaborar na reabilitação, estão cada vez mais exigentes. Ter uma especialização é de suma importância para a sua imagem como profissional. Além disso, mais conhecimento tem um impacto muito grande na hora de avaliar os resultados obtidos após um tratamento bem-sucedido.  

Sendo assim, o próprio indivíduo, que no início do tratamento estava em dúvida, recomendará o profissional para outras pessoas que podem enfrentar o mesmo problema que ele soube resolver. 

3º Abordagem Manual 

Outro diferencial do profissional que atua no campo da osteopatia é que seu principal instrumento são as mãos, aliás, esse é um conceito do tratamento. Não se utiliza remédios ou equipamentos. Por essa razão, o profissional osteopata entende muito bem da anatomia e fisiologia humana, pois através do toque se consegue um diagnóstico preciso da origem da dor, e, a partir daí, traçar o melhor plano de tratamento para obter o resultado esperado. 

4º Foco no Indivíduo 

A satisfação tanto do paciente, quanto do próprio profissional se dá pelo fato do olhar individual que a osteopatia propõe. Entende-se que é preciso levar em consideração diversos fatores como alimentação, sono, rotina do dia a dia, emocional, entre outros, para conquistar resultados eficientes. 

Um profissional que tem uma preocupação com a qualidade de vida dos seus pacientes trata-os como um todo. Sendo assim, um osteopata consegue alcançar de maneira muito precisa o equilíbrio do seu paciente.

1 thought on “Diferenciais de quem aprende Osteopatia

Os comentários estão fechados.