Nesse momento desafiador, o Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO) promove ações on-line para manter a rotina de aprendizado dos alunos durante a quarentena. É uma maneira de seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento e continuar possibilitando um ensino de qualidade para os nossos alunos.
Uma das atitudes que a instituição tomou nesse momento de distanciamento social é o estudo dirigido. Uma forma dos alunos terem contato com materiais, como apostilas e exercícios teóricos, preparados pelos próprios professores para consolidar o conhecimento.
Além disso, haverá supervisão on-line das disciplinas de Visceral para os alunos do Rio de Janeiro, dia 14 de abril, às 19h, e Porto Alegre, dia 15 de abril, às 19h.
Para os alunos/candidatos que vão fazer o exame de clínica, o IBO tem enviado casos clínicos e, como a prática do Instituto é que o júri seja internacional, a Prof. Luciane Alberto DO, de Londres, supervisionará pelo Zoom. Os alunos candidatos terão prioridade para participação e os outros alunos, monitores, supervisores e osteopatas poderão assistir.
A professora Luciane Alberto é Osteopata membro do GOsC (UK) e professora supervisora de estágio na University College of Osteopathy (UCO) em Londres.
E para os alunos da turma Rio 2020, que teve a data de início adiada para o dia 21 de agosto, o instituto preparou conteúdos em vídeos, gratuitos e exclusivos, com conceitos fundamentais sobre osteopatia, gravados pelos professores do IBO.
Veja o que os nossos alunos estão achando dessas mudanças. Clique aqui.
5 thoughts on “Formação em osteopatia: atividades on-line para manter rotina de aprendizado”
Os comentários estão fechados.