Há mais de 30 anos ensinando a ciência osteopática presencialmente, o Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO) precisou se adaptar à rotina do distanciamento social e implementar ações on-line para que nossos alunos não permanecessem sem estudar.
O comprometimento do IBO em ajudá-los a driblar esse período têm sido elogiado pelos alunos. “O apoio que estou recebendo dos meus colegas do IBO e o incentivo da escola estão sendo fundamentais para que eu mantenha a minha rotina de estudos”, diz Vânia Nabuco Sacramento, aluna do instituto.
Segundo especialistas um estudante de osteopatia deve se dedicar ao estudo da anatomia e fisiologia humana para encontrar com precisão a origem da dor, para isso, Diogo Monteiro, aluno do IBO, tem mudado sua rotina para acompanhar as aulas on-line. “Confesso que essa organização me fez aumentar a dedicação na rotina de estudos. As conferências on-line estão me motivado demais e os resultados no final dos centros de estudos têm sido surpreendente, superando a minha expectativa”, diz Diogo.
O aluno Giovan Bonini também fez questão de relatar como está sendo sua experiência com as atividades on-line: “Acredito que esta iniciativa do IBO quanto aos estudos dirigidos deve ser mantida mesmo após a quarentena, pois auxilia bastante nossos estudos, acredito que quanto antes iniciar estes estudos durante a formação, mais proveitoso vai ser para os alunos”.
7 thoughts on “Alunos do IBO aprovam estudos a distância”
Os comentários estão fechados.