Emagrecendo com saúde: veja como a osteopatia pode ser eficaz para a redução de peso

O desejo de emagrecer pode levar indivíduos a tomarem decisões prejudiciais para o próprio corpo. Muitas dietas que estão na moda podem causar carência nutricional, influenciando diretamente no funcionamento do organismo, originando dores de cabeça, insônia, alterações no ciclo menstrual, vertigens, entre outros. Segundo o periódico científico The Lancet certos tipos de dietas matam mais do que o cigarro. 

Para não correr riscos de obter alguma disfunção por meio de métodos inadequados, procure por tratamentos que consideram as restrições de cada pessoa e foquem na saúde e bem-estar. A Osteopatia é um exemplo de tratamento que considera os impactos da alimentação e da nutrição nas patologias osteoarticulares, por essa razão, ela baseia-se em procedimentos manipulares que além de conceder um diagnóstico preciso e satisfatório, lida de forma favorável em fomentadores de problemas digestivos, uma das principais causas da obesidade.

A osteopatia é capaz de regular o peso tratando de problemas de má postura e mobilidade articulares e viscerais, problemas esses que podem prejudicar o processo de absorvição dos nutrientes fundamentais para um metabolismo ativo.

O tratamento osteopático também é benéfico para melhorar a digestão, pois age na origem da disfunção, que geralmente, nesse caso, pode se tratar da coluna lombar. Questões como prisão de ventre e flatulência são facilmente resolvidos com a osteopatia.

Além do mais, é preciso considerar que a ciência osteopática é hábil em diagnosticar doenças hepáticas que impedem a limpeza do corpo e a quebra de gorduras.

49 thoughts on “Emagrecendo com saúde: veja como a osteopatia pode ser eficaz para a redução de peso

Os comentários estão fechados.