Por ser considerado um referencial no campo osteopático há mais de 30 anos, o Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO) recebe frequentemente perguntas como: “Existe algum pré-requisito para me formar em osteopatia pelo IBO?”. Pois bem! Existe uma condição para receber o diploma DO e ser reconhecido internacionalmente como osteopata. Basta ser formado em fisioterapia, medicina ou então estar cursando o último ano da graduação.
Isso, porque o fisioterapeuta e o médico adquire conhecimento suficiente da anatomia e fisiologia humana, o que é de extrema importância para a ciência osteopática. Esses profissionais são capazes de decifrar a linguagem corporal, entender os processos patológicos e fazer uma abordagem clínica geral.
Esse é um dos motivos da confiabilidade das pessoas depositada nos osteopatas. Pois, o profissional consegue agregar o que aprendeu nas duas formações, oferecendo a cada indivíduo um tratamento que produz resultados efetivos e satisfatórios.
Se você é medico ou fisioterapeuta não perca a oportunidade de se tornar um osteopata requisitado pelos serviços inovadores. Matricule-se nas turmas de Porto alegre e Rio de Janeiro.
RJ: https://bit.ly/2LuXdgt
POA:https://bit.ly/3600bmH
50 thoughts on “Requisitos para ser um osteopata”
Os comentários estão fechados.