Principais pontos do “Diálogos em Osteopatia”

Nos últimos meses, o IBO disponibilizou uma série de aulas com professores D.O.s renomados e qualificados no mercado nacional e internacionalmente. Nessa série de lives, assuntos importantes acerca da Osteopatia foram abordados de forma profissional e aprofundada, fornecendo gratuitamente uma experiência prévia da Formação em Osteopatia que o IBO oferece. Veja um compilado do que apresentamos no nosso YouTube

Aula 1: Abordagem osteopática das dores crônicas 

Ministrada pelos professores Luciano de Souza da Silva D.O MRO Br, MSc e Filipe Boeira Schedler D.O MRO Br, a primeira aula imerge na abordagem osteopática nas dores crônicas, inclusive evidenciando fatores de risco que favorecem a dor crônica, como depressão, ansiedade e demais outras comorbidades, principalmente psiquiátricas. 

Aula 2: Raciocínio clínico-osteopático nas hérnias discais 

O Prof. Rodrigo Angellos D.O MRO Br, MSc ministra uma aula que disserta sobre o ponto osteopático nas hérnias de disco, inclusive exibindo vídeos com exemplos da situação de saúde complexa que um paciente com hérnia de disco pode apresentar, revelando três tipos de condições clínicas: aguda, sub-aguda e, ainda, crônica. 

Aula 3: Osteopatia e pediatria 

Na live ministrada pela Profª. Ana Paula Ferreira D.O. MROBr, PhD, a abordagem osteopática nas crianças foi a temática que planejou trazer a visão da osteopatia relacionada à pediatria. Nela, são destacados sinais que sugerem a abordagem de um osteopata, como, por exemplo, irritabilidade, choro excessivo, infecção recorrente em crianças e etc. 

Aula 4: Osteopatia na gestação e puerpério 

A Profª. Ana Christina Certain Curi, Osteopata D.O MRO Br, MSc, PhD apresenta o tratamento osteopático em relação à gestação e puerpério. Durante sua aula, ainda torna sobressalente fatores psicológicos e queixas das gestantes que osteopatas costumam lidar, além das mudanças anatômicas, fisiológicas, bioquímicas e psicológicas. 

Aula 5: Osteopatia do Brasil ao Reino Unido 

A Profª. Luciane Alberto DO MROBr, MSc, Professora da UCO – Londres, diretamente do Reino Unido, além de ministrar a live abordando questões osteopáticas, apresenta a abordagem e o funcionamento de rotina da osteopatia no Reino Unido. Nessa aula, é importante para o aluno ou futuro aluno de osteopatia entender as possibilidades que a Formação em Osteopatia pode fornecer. 

Aula 6: Osteopatia na capsulite adesiva/abordagem clínica e terapêutica palpatória

A Profª. Lilia Junqueira DO MROBr e Prof. Philippe Pailhous DO MROBr abordam, na live, a capsulite adesiva e a abordagem clínica, ainda revelando como funciona o diagnóstico e como o paciente lida com esse diagnóstico. A forma de lidar e ainda a forma como esse caso evolui também são temas abordados. 

Você pode conferir a playlist de lives “Diálogos em Osteopatia” e encontrar todo conteúdo disponibilizado agora mesmo. Clique aqui. 

Palavras-chave desta entrada: Dores crônicas; gestação; puerpério; hérnia de disco; pediatria; osteopatia e pediatria; osteopatia; aulas de osteopatia; capsulite adesiva; diálogos em osteopatia; 

5 thoughts on “Principais pontos do “Diálogos em Osteopatia”

Os comentários estão fechados.