Osteopatia: um olhar para saúde de forma integral

Nos últimos anos, acompanhamos a transformação incrível pela qual a área da saúde vem passando e, em especial, a osteopatia. Cada vez mais as pessoas estão buscando tratamentos que possam proporcionar bem-estar em todos os aspectos da vida. Métodos mais eficientes e humanizados são os mais exigidos em relação aos profissionais da saúde. 

O resultado disso é que hoje, o olhar sobre o paciente mudou completamente. A tendência é que a medicina integrativa – que trata o paciente de forma realmente individualizada e humanizada – tenha um olhar da pessoa como um todo. Ela faz uso de várias abordagens terapêuticas adequadas, com profissionais qualificados e alinhados a boas práticas para obter o melhor resultado na saúde dos indivíduos e no seu processo de cura.  

A abordagem biopsicossocial, que faz parte do tratamento osteopático, é um exemplo disso. A Osteopatia analisa, além do diagnóstico físico, as influências nutricionais, laborais e psicossociais, levando em conta todos os eventos que aquele indivíduo teve até o período que chegou para a sua consulta. Todos esses aspectos são importantes e têm um papel importante para o diagnóstico e tratamento. 

Essa prática também é importante por colocar a pessoa que está sendo tratada como personagem principal do seu processo de cura. Ou seja, ela deixa de ser apenas um espectador passivo, e começa a se ver como o principal agente responsável pela sua saúde.  

No IBO, os nossos alunos são orientados e treinados para alcançar as melhores condições para o bem-estar das pessoas, visando não apenas a cura de uma doença específica, mas uma melhora na qualidade de vida como um todo. Por isso, podemos dizer que a fisioterapia e a osteopatia se conectam com precisão quando o cenário envolve fazer a diferença na vida dessas pessoas, que são ouvidas, enxergadas e tratadas da melhor maneira possível. 

Faça parte da nova turma do IBO no Rio de Janeiro, clique aqui.

8 thoughts on “Osteopatia: um olhar para saúde de forma integral

Os comentários estão fechados.